quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

cla-MÍDIA-rréia >>> ardido e mal-cheiroso

Faz muito tempo que pouco se fala sobre muito. Algo escapa aos olhos e ouvidos até mesmo dos mais atentos - e cadê o que não escapa? Pois é, há quem diga que o pior cego é o que não quer ver.. Será que é simples assim? Tenho minhas dúvidas. Porém não serei tão contundente de sair daqui disparando pra todo lado, faço pior, [otário que sou] atiro prum lado só! Quanto vale saber? Quero dizer, afinal de contas: pra quê? Sejamos rasoáveis [sim! com 's', pois com 'z' você acaba ultrapassando a linha do medíocre. E nada de 'cale-se! cale-se! cale-se! você me deixa louco!' É preciso afinco e determinação no 'isso, isso, isso' e no 'pois é, pois é, pois é..']

Falando em engolir sapo, [eu, muito curioso que sou] aprendi uma coisinha com um tal de Heitor De Paola. Diz ele na introdução de um de seus artigos: "Experimentem colocar uma rã numa panela com água fervendo. Ela vai pular fora e se safar! Agora, coloquem a mesma rã em água fria e aqueçam lentamente. A rã vai gostar, a mudança gradual de temperatura vai entorpecê-la, e quando ferver, ela já não poderá saltar porque estará morta." O fogo está aceso e é tanta água. Liga não, quando a primeira bolha subir você já não sente mais nada.

Chega de ler, volta logo pra frente da tv. Pega só um Ismael pra fechar: "Analisando essa estória / Cada vez mais me embaraço / Quanto mais longe do circo / Mais eu encontro palhaço"

Acabou seu tempo!

Nenhum comentário: