segunda-feira, 10 de março de 2008

Parental Advisory

Este selo começou a pintar nas capas de discos com conteúdos ditos impróprios [letras temperadas com temas sexuais, violentos ou referentes à álcool e drogas], como aviso aos pais. Quem encabeçou a idéia do "Parents Music Resource Center" em 1985 foi Tipper Gore, esposa de Al Gore, e reza a lenda que tudo aconteceu porque um dia ela chegou em casa e sua filha adolescente ouvia o disco "Purple Rain" do Prince - disco rotulado de "sexista, juvenil e mentecapto". Pois bem, feita a introdução, gostaria agora de ir direto ao ponto: Se você não tem maturidade e/ou é sexualmente reprimido pule este post e leia qualquer outro.
Fui conferir a reforma no myspace dos Zombeteiros [de quem falarei dentro em breve pois eles voltaram à ativa!] e acabei encontrando 3 na massa.

"Eu não consigo me controlar
Tenho o demônio da carne no corpo
Sonho acordada na escuridão da minha cela
Utilizo os dedos pra provocar sensações proibidas
Eu não sei explicar como isso acontece
Eu sinto um formigamento percorrer o meu corpo
E algo se desprende e caminha em direção a você"
- Pecadora, interpretada por Simone Spoladore.

Gostei bastante do som! Trata-se de um trio composto por Rica Amabis e os 'Zumbis' Pupillo e Dengue. A proposta foi o que mais me surpreendeu: "mulheres falando de suas experiências amorosas com homens (ou não...) que marcaram as suas vidas de algum modo, seduzindo, ou sendo seduzidas, pervertendo ou sendo pervertidas por estes(as)". Sensualíssimo! A mulherada quebrou tudo! As convidadas: Leandra Leal [cujo esposo Lirinha, do Cordel, participa com pitacos], Céu, Cyz [jurada do programa Ídolos], Karine Carvalho, Pitty, Thalma de Freitas e - a deliciosa! - Nina Becker [as duas últimas integrantes da Orquestra Imperial - inclusive Amarante também participa no disco], além de outras cantoras e atrizes.
Pontos fortes: "Pecadora" [supracitada] e "Quente Como Asfalto" com Cyz.
Água na boca!
Taí pra quem quiser degustar!

Um comentário:

ßøRðe® disse...

Aliás, a Karine Carvalho é mulher do Amarante.. Acabo de me lembrar disso.. Não lembro bem é da história do(a) gato(a) deles.. Enfim..